domingo, 26 de setembro de 2010

The cleaning lady & la fiesta

Hoje alguém disse:: "Que horror filho, engomou a sua roupa? Achei que onde havia mulheres (Mia) não era preciso um homem engomar."
CLARO, que a única senhora da casa é escravizada, mas não há problema porque mais tarde serei agradecida...eventualmente!
Hoje à tarde fomos à missa, uma amiga nossa descobriu uma igreja com missa em inglês então lá fomos nós às 5p.m., percebeu-se bem e gostei muito do Padre.
Agora a malta está toda aqui em casa. Estiveram aqui na conversa e afins, mas agora está na hora de os mandar embora, já é meia noite e daqui a pouco está o vizinho à porta!
Duas mexicanas, um finlandês, dois alemães, um americano, um italiano e como sempre em maioria, 7 portugas.
Deixo o resto da descrição para os meus queridos amigos que pouco ou nada têm contribuído para esta relíquia.

sábado, 25 de setembro de 2010

Já temos um seguidor

Hoje acordámos e ficámos muito contentes: temos o nosso primeiro seguidor do blog! Um obrigada de coração ao Gui, por nos dares força para continuar a escrever.


Mais uma noite..

Caros amigos e amigas,

Passou mais um dia nesta bela cidade, transbordando de vivacidade e animação, levando-nos a mais uma noite que todos têm de experimentar. Desde o Morrison's 1, 2 e 3 ao Corvinteto, a passar pelo Szympla, podemos experimentar diversas emoções, estilos de música, nacionalidades e a bela da cerveja húngara.
(E hoje a lua está cheia..)

Após um dia calminho, com passagem pela Hero's Square, um dos monumentos mais marcantes desta cidade, onde está representada grande parte da História deste país, eu e o Manel iremos ao encontro dos nossos queridos companheiros Nuno e Mia, a casa de amigos franceses, partilhando mais uma noite de farra (como muitas outras).

Vão aparecendo para poderem partilhar um pouco desta nossa experiência em território de Leste. Obrigado e até amanhã.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Elején

Pois é!!! Ao fim de uma semana em terras Magiares decidimos começar a partilhar algumas histórias e peripécias que por cá se vão passando!
Budapeste é um espetáculo! O primeiro prémio vai para os transportes, que são verdadeiramente impressionantes. Os eléctricos passam de 30 em 30 segundos e mesmo assim estão sempre cheios. As pessoas têm ar simpático mas tão sempre a empatar caminho, não passam nem deixam passar. No metro então ninguém se chega para o lado na escadinha, é chato, é chato.

A casa é óptima! Vivemos em Chelas, temos grades nas janelas e temos que abrir quatro portas para entrar em casa. Ainda não temos aspirador e a tábua de engomar já está misteriosamente partida, imagine-se o arrumo.

Os HUFs são tramados! Com algum erro de arredondamento, 20€= 5000 HUFs (Florins húngaros), portanto nos dois primeiros dias sentimo-nos ricos, mas depois disso começámos a perceber que é difícil ter noção dos preços.

E por agora é isto!!!